terça-feira, 18 de setembro de 2012

ENTÃO... É AGORA OU NUNCA!
A direita conservadora e o Imperador despótico já não conseguem esconder o profundo ódio que destilam contra o atual prefeito Zito Rolim. Com a aproximação do dia das eleições, tanto um quanto o outro, demonstra um singular desespero ante a crescente aceitação de Zito Rolim perante a opinião pública. Darei três exemplos irrefutáveis da forte influencia do candidato à reeleição Zito Rolim diante do povo. O primeiro fato foi quando o candidato Zito convocou o povo para participarem da inauguração de seu Comitê. O local da concentração ficou pequeno para abrigar o “exercito popular verde”. O segundo fato foi a motocada 43, onde o “exercito popular verde” atendeu ao chamamento do candidato Zito Rolim (diga-se de passagem, aquilo não foi uma onda verde, mas um tsunami “monstruoso”, conforme palavras do blogueiro Acelio Trindade) e, o terceiro, a caminhada das mulheres 43, foi uma estupenda e calorosa manifestação de apoio ao candidato Zito Rolim. Estes três fenômenos políticos que ocorreram em um intervalo muito pequeno entre um e outro, configura, portanto, a firme decisão popular de reconduzir o atual prefeito ao Executivo.
De fato, a candidatura de Zito Rolim tem provocado uma gigantesca onda de preocupação em relação aos seus pífios e menores adversários, pois, mais do que comprovado está essa tendência popular de reconduzi-lo à vitória. A construção de um projeto político para se tornar hegemônico não foi obra de terceiro, mas, sim, mérito do próprio sujeito investido do Cargo Executivo. Soube com muita habilidade consolidar uma aliança tática e estratégica para sensibilizar o povo, ao mesmo tempo, em que vai se tornando um político carismático e atencioso.
Os conservadores e o Imperador despótico tentam, agora, desqualificar a imagem e o governo de Zito Rolim. Utiliza-se de vários meios truculentos e escusos para gerar uma reação popular anti-Zito; no entanto, a resposta a cada ataque desferido pelos conservadores e pelo Imperador despótico não encontra eco; o povo está preparado, está completamente envolvido pela forma decente e benévola como o governo se relaciona com ele. Não adianta inventar mentiras, não adianta querer impor uma candidatura virtual como alternativa, pois, na verdade, o povo já conhece a metodologia aplicada aos trabalhadores privados! Ninguém deseja ser maltratado, humilhado e perseguido; o cidadão codoense deseja sim, mais trabalho, mais desenvolvimento, mais progresso, mais liberdade, mais e mais democracia, mais dignidade e paz, muita paz!
A direita conservadora e o Imperador despótico já não se envergonham de seu recente passado (primeiro pela carga apreendida contendo material hospitalar e da educação; e o apreendido, ao sair da Delegacia logo após prestar o seu depoimento, ficou zangado ao ser indagado por uma repórter então, insultou o seu ex-inimigo, o todo poderoso Imperador despótico... o vídeo foi postado na internet, a Codó inteira o assistiu) se aproximam cada vez mais, e é lógico que, jamais aparecerá em público para confirmar essa união visando à derrocada a qualquer custo e de forma impiedosamente o candidato Zito Rolim. É muito estranho que o 22 não faça critica ao 12 e vice-versa. Por que será, hein? É uma estranha combinação, daí pode nascer um Frankenstein político completamente retardado e sem capacidade intelectual para gerir a coisa pública e, o pior, pode se revoltar contra o povo e iniciar um modelo político baseado na ditadura, na opressão, na intimidação, no ódio intenso às massas populares. Por fim, será um governo absolutamente ditatorial.
Codó não suporta mais, aliás, esse tipo de cultura e prática já não tem mais espaço em nosso meio. Na verdade, os conservadores e o Imperador despótico devem mudar a sua concepção e tática política se deseja, de fato, conquistar o apoio popular e o seu respeito.
O dia 7 de outubro de 2012 está se avizinhando (hoje são 18/09), como os conservadores e o Imperador despótico já sabem dos resultados da pesquisa, agora mais do que nunca, querem barrar a vitória popular de Zito Rolim e, para isso, realizarão todo tipo de artimanha para impedir a fragorosa e inevitável vitória de Zito Rolim. Pontuarei aqui, mais alguns exemplos do que a gestão Zito Rolim imprimiu e realizou nesses dois últimos anos:
·         Construção da Ponte sobre o Rio codozinho (parceria com o Estado);
·         Construção de 1.000 unidades populares (e mais 1.000 sendo construídas no Bairro São Raimundo;
·         Asfaltamento de 54 ruas no Bairro Santa Terezinha;
·         117 salas de aulas (entre construção, reforma e ampliação);
·         Iluminação da Avenida João Ribeiro;
·         Iluminação do Distrito do KM 17
·         Está sendo construída uma Escola de Nível Médio em parceria com o Estado (no KM 17);
·         1.600km² de energia na zona rural (Programa Luz para Todos)
·         Reforma e melhoria de estradas vicinais;
·         Construção de um ginásio coberto (Novo Milênio) reforma da quadra do Vereda (coberta);
·         Construção da Praça do Vereda;
·         Reforma do HGM (Recursos da Emenda Constitucional do Dep. Federal Ricardo Archer);
·         Uma retro-escavadeira (através do Dep. Federal RicardoArcher);
·         Concurso público;
·         Piso Salarial;
·         Plano de Carreiras e Remuneração;
·         Construção de uma Escola de Nível Médio no Distrito de Cajazeiras (parceira com Estado);
·         Construção de uma quadra poliesportiva no Bairro São Raimundo;
·         Construção de uma Creche no Bairro São Raimundo;
·         Construção de uma Escola no Povoado Monte Cristo;
·         Construção de postos de saúde na zona urbana e rural;
·         Várias pontes de pau foram substituídas por pontes concreto. 
Não enumerarei todas as obras realizadas por este governo por entender que a oposição não se sentirá bem, pois, o lado do conservadorismo de direita tem um belíssimo jingle que afirma o seguinte: “se tirar o que o Biné fez sobra quase nada”; santa estupidez! Somente um mentecapto como o Biné é capaz de afirmar tal asneira e de maneira tão cínica; aliás, o cinismo é um atributo inquestionável dessa figura desonesta sob qualquer prisma que se possa imaginar. Codó não pode parar, não pode declinar de sua exuberante decisão de continuar pela gigantesca explosão de desenvolvimento. O povo não aceita mais o engodo como moeda de troca e no final, só perde, como tem sido historicamente a conduta de Biné.
Para o Imperador despótico, seu candidato, o garoto infantil virtual se constitui num novo fenômeno político da região. Oxalá! Que ele consiga chegar aos 6,83% do resultado da pesquisa. O povo conhece o Imperador despótico. Ele mete medo de verdade com toda sua arrogância peculiar. É um poço de prepotência e orgulho. Codó não precisa de seus dotes empresariais para promover a transformação e o desenvolvimento sob a batuta da rigidez e produtividade. Não adianta importar modelo administrativo do CE como se o mesmo fosse a “última bala que matou Kennedy” e a redenção de Codó. O povo é sapiente – repito -, ele saberá tomar sua decisão de forma independente; não será induzido a votar no candidato virtual e da fantasia.
O conceito de liberdade e democracia já se constitui em pedra angular para o povo e representa um processo político extremamente poderoso cujo resultado implica na compreensão clara do povo na apropriação desses elementos fundamentais. Creio firmemente na irredutível decisão do povo em defender com paixão profunda a reeleição de Zito Rolim. Na verdade, a nossa cidade vive uma experiência política única, jamais vista em toda sua historia de emancipação e, tudo isso, tem como fundamento a cultura da paz disseminada pelo governo, governo esse que nunca respondeu aos ataques com a mesma moeda, ao contrário, manteve-se sempre cauteloso e meticuloso. Essa postura solidificou a imagem de um homem sensato e coerente diante das circunstancias adversas. Zito representa duas vertentes: a democracia e a liberdade.
A míope cultura perdulária do Imperador despótico ridiculariza a candidatura virtual que ele apresenta para Codó no intuito de querer governar nossa cidade sob sua de mão-de-ferro. Volto a relembrar: Codó já se livrou do mais degenerado político tradicional que impediu e comprometeu as bases do desenvolvimento de nosso município; pensando de forma torpe e conservadora, elegeu para si, os mecanismos da corrupção e do atraso, ocasionando assim, a paralisia do fomento local. De igual modo, assim imagina o mais temido capitalista da região norte-nordeste; apriori, ele tenta imprimir um estilo renovado de administrar, com características democráticas. Para conhecer de verdade as intenções implícitas do Imperador despótico, procure apenas ouvir os funcionários de seu admirável conglomerado empresarial, só isso, e teremos, na prática, a verdadeira intenção desse megaexplorador da força de trabalho.
Caro eleitor e eleitora codoense não se descuidem nem por um segundo de sua independência e autonomia para exercer sua cidadania. Estamos nos aproximando do dia das eleições de 2012; mantenha viva e firme sua opção política, não aceite e nem compartilhe firmar promessas com aqueles que desejam se apropriarem do poder somente para dizer que são fortes, e com dinheiro consegue obter aquilo que querem. Por isso, tome cuidado não venda sua cidadania.
Chegou a hora! Chegou o momento de garantir a continuidade de um ciclo de desenvolvimento. Então... é agora ou nunca mais! É 43!!!                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário