quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O APELO DE LULA À CANDIDATURA VIRTUAL
As articulações e manobras desempenhadas pelo mais aterrorizante e temido capitalista da região norte-nordeste – leia-se o Imperador despótico – não tem medida e nem tampouco limite, pois, o seu último ato caracterizado pelo desespero e o sentimento da anunciada derrota de seu candidato factóide (garoto infantil virtual), foi procurar as ‘bênçãos’ do operário-presidente que, por sua vez, faz um apelo ao eleitorado codoense para votar no candidato virtual, símbolo maior da burguesia e da exploração da força de trabalho.
Ao ver o vídeo de Lula, tomei a liberdade para avaliar o impacto de sua aparição em relação ao eleitorado codoense. Passemos, então, às considerações pontuais e seus desdobramentos:
1.      Sem dúvida alguma, Lula é, hoje, a figura política mais importante na atualidade mundial;
2.      Lula já esteve em nossa cidade na década de 1990, quando percorreu o Brasil inteiro com a “6ª Caravana da Cidadania” (no Guarapary);
3.      Agora, em relação ao seu apelo em favor da candidatura que representa a alta burguesia (o garoto infantil virtual), isso, certamente, não agrada o eleitorado socialmente injustiçado – os explorados e excluídos pelo capitalismo, inclusive, o Imperador despótico é pai da criatura virtual.
4.      Apesar dessa tentativa desesperadora de buscar uma liderança do porte de Lula para tentar sensibilizar o povo codoense a votar no candidato virtual, não surtirá o efeito desejado; explicito o porquê: a) Lula é amado pelo povo porque é de origem humilde e conhece a realidade de cada cidadão destituído de posses; b) o seu apelo não terá a repercussão que o Imperador despótico e sua turma maldosa quer: a vitória da candidatura virtual na sombra de Lula. Votar em Lula é uma coisa, contudo, atender a um pedido dele para um candidato que não representa os interesses populares é outra completamente diferente; creio que, a decisão do povo codoense já está tomada e será de cunho irreversível, nem mesmo a aparição de Lula em favor do candidato virtual será capaz de inverter essa lógica popular.
5.      O povo codoense tem grande respeito e admiração pelo Lula, disso tenho consciência plena, mas, lamentavelmente, no quesito eleições, ficaremos com o melhor e já experiente Zito Rolim, 43!  Viva Codó! Viva a democracia e a liberdade! Viva o povo codoense!      

Nenhum comentário:

Postar um comentário